sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É natal....e dai?


Quando era pequeno,me ensinaram a acreditar em papai noel
Toda madrugada de natal,eu ficava acordado olhando pro céu
Mas ele nunca vinha
Com o tempo percebi que essa decepção não era só minha
Cobicei presentes que nunca ganhei
" Ano que vem mamãe te dá"..então,suspirei,aguardei e chorei
No fundo sabia que não iria ganhar pesente algum
Mas era foda ver na tv várias crinças com os seus e eu sem nenhum
Cresci com esse desgosto natalino
Tive que crescer trabalhar,e comprar o que queria quando menino
Das poucas lembranças boas que tenho,algumas são das comidas
A clássica rabanada gelada e durmida
O primeiro porre que tive,foi em uma noite de natal
Eu e mais 4 amigos com camisa de BadBoy,imponentes,cara de mal
Era meados da década de 90,devia ter uns 15,16
Tava na casa do Alex ,vendo o filme dos 3 Reis
Era maneiro a coletividade que rolava na hora da ceia
Geralmente ganhava uma blusa,cueca ou um par de meia
Mas porra!! Cade o playstation que eu pedia quando era menó
Cade a bicicleta?O skate?o carrinho do Jiraya? Meu jogo de dominó?
Com 5-6 anos,chorava pq não ganhava
Com 13-14 consolava a minha mãe pq ela não me dava
Deve ser triste pra uma mãe ver o seu filho pedir e não poder dar
Ver a vizinha comprar e ter que optar
O presente do meu filho ou a comida do mês?
Trabalho até mais tarde,ou faço faxina na casa do Holandês?
Não to abordando aqui a questão do consumismo
Mas acho que toda mãe quer dar pro filho um mínimo de mimo
O Natal dos ricos deve ser tão bom
Pra mim lembra briga,desilusão,tristeza e prévia do reveion
Nossas familias(povo preto) são desestruturadas
Mas a brancura no diz que devemos comprar cocas bem geladas(???)
Foi só pra exemplificar que jesus hj,é um celular novo
Quando era pequeno chorava pra ter,hoje o choro se multiplicou no nosso povo
Os shoppings os mercados,vem cada vez mais transformando essa data
" Comprar sem pudor" é o primeiro artigo da ata
É mole pra quem pede e ganha
É foda pra quem pede e apanha


Po...na real não sei o que é esse "espírito de natal" que tanto falam...com o tempo,o natal se tornou pra mim ,uma data onde eu como rabanada....

Humildimente tHIAGO uLTRA

3 comentários:

  1. Porr... comentar o quê, irmão!? Foda!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico até sem palavras... vc está certissimo!
    Dentro do que sou hoje e de como fui criada (mimadamente, confesso) tive tudo que sempre quis dentro das condições da família negra e pobre.
    Dureza pra mim pensar que eu tive oportunidades e as tenho até hoje e que muitos dos meus irmãos não tiveram... fica na paz, axé irmão!

    ResponderExcluir
  3. Irmão....o que dizer,quando suas palavras já dizem tudo?

    ResponderExcluir