sábado, 13 de março de 2010

Disseminando o que restou em mim.


Pensei,refleti sobre a minha posição no globo,sobre a missão a qual fui designado
Confesso que ainda me encontro perdido nessa terra de valores trocados
O certo se torna certo,à medida que o erro se ausenta
Os fatos são controlados ,a fome aumenta,o poder se isenta
Cada um cuida do seu,assim propraga quem gera o desconforto
Favela ,cadeia ,miséria,pra quem sobrevive ao aborto
Sou filho de dona maria,de pai escravo da cerveja
Sou um preto que chora,pedindo pra ser ouvido,pedindo que alguem me veja
Eu existo!!!!Possuo um corpo,formado por órgãos,ossos,células,sangue e dor
Mesmo sendo tratado como lixo,caminho com o objetivo de um exímio jogador
A vitória,o pódium,o topo,o ranking,um prato de comida
O esgoto,o mangue,a caatinga,o limo,minha vida
Sugaram a minha alma,roubaram as minhas energias
Me pagam um quinto do necessário,pra gerar as minhas economias
Sou um grão de nada , no meio da imensidão das águas claras
Ja não diferencio,o que eu chamo de casa,do eles chamam de haras
Nos alimentam,para termos força pro trabalho,e para sua diverção
Montam em cima de nós,e a rédias curtas mantém a nossa submissão
A minha diversão é não pensar nos meus problemas...não pensar em nada
A minha satisfação, vem do poder revigorante do liquido oriundo da cevada
Sei que é errado questionar,ja sei,ja sei...é falta de educação
A minha professora sempre dizia que raciocinar ,resulta em reprovação
Cresci em meio a isso,assim como todos os que não tiveram sorte
Sem sonho,sem alegrias,preparando o corpo pra morte.


tHIAGO uLTRA.

4 comentários:

  1. Os versos sempre se fizeram presentes nessa mente que sabe muito bem se expressar. Ainda bem que você perdeu a timidez!! [risos]

    Lindas palavras cheias de rimas, de ginga, de desabafo, de dor...

    Vamos juntos, irmão, a estrada longa, nossa missão aqui nesse mundão tá apenas começando.

    Adoro vc =)

    ResponderExcluir
  2. as palavras são sagradas! pra quem sabe que elas são sagradas...

    ResponderExcluir
  3. o verso esta com uma atmosfera de
    menino fazendo queixa para o vento... bonito, bonito...
    Quando as palavras sossegam estão guardando forças para quando inventarem de explodir! A sua explodiu, né?!

    palavra é cheia de truque e manha...

    mas você as conhece bem...

    Alma que clama, chama, que grita, em chamas...
    Tudo é puro! Eu gosto do seu verso, eu gosto...Beijo COMAFETO!

    ResponderExcluir
  4. pra eles é só mais um maluco...
    puro sentimento, foi lindo, lindo mesmo.

    ResponderExcluir